Vem ai a rede nacional de padarias Benjamin! Isso é fruto da união de dois
empresários brasileiros acostumados a fechar negócios bilionários: Abílio
Diniz e Jorge Paulo Lemann – eles compraram no mês de agosto
de 2015 a pequena rede de padarias paulistana Benjamin
Abrahão, naquele momento pouco se falou sobre esse
investimento. Agora, com a estratégia mais clara essa sociedade que construiu o
Pão de Açúcar e a Ambev pretende criar a primeira grande cadeia de padarias de
alcance nacional.
A Benjamin Abrahão é uma padaria com duas unidades em bairros nobres da
cidade e também em seis pontos de vendas em universidades
(Mackenzie, PUC, Uninove Memorial, Uninove Barra Funda, Uninove Santo Amaro), todas na cidade de São Paulo.
A
rebatizada Benjamin deverá dobrar de tamanho ainda em 2016 – o mercado
estima que os fundos que adquiriram 80% da Benjamin Abrahão tenham
investido cerca de R$ 30 milhões só nessa primeira etapa da estratégia.
Conta-se que os últimos meses foram utilizados para reorganizar a casa mantendo
o controle das matérias-primas, treinamento de pessoal e informatização,
afinal, a rede irá ganhar uma nova cara.
O novo layout já poderá ser visto na loja
recém-inaugurada dos jardins e outra no Shopping Eldorado aqui na cidade de São
Paulo. Conta-se que essas duas lojas servirão como teste para o modelo que irá
dar escala ao negócio. Esse período de férias escolares está sendo utilizado
para as reformas de seis unidades da antiga
Benjamin Abrahão localizadas dentro de escolas e universidades de São Paulo-
Também as lojas maiores como: a de Higienópolis,
da na rua José Maria Lisboa, dos nos Jardins serão revitalizadas aos poucos sem
a necessidade de fechar as portas.
E na nova Padaria Benjamin quem continuará colocando a mão na massa é Felipe Abrahão,
neto do fundador que desde os 15 anos já comanda os fornos desse negócio – de acordo
com o jornal O Estado de S. Paulo, a família
Abrahão irá manter uma pequena
participação na nova padaria.
Atualmente o Brasil conta com mais de
63 mil padarias, que movimentam R$ 80 bilhões por ano, segundo a Associação
Brasileira da Indústria da Panificação (Abip). De 2009 a 2013, o setor de pães
e doces cresceu acima de 10% ao ano, onde predomina os negócios familiares,
isso quer dizer que quando uma rede de padarias conta com seis unidades ela já
é considerada de grande porte.
Segundo consultores, a companhia
que conseguir se estabelecer neste setor irá encontrar um terreno fértil para
trabalhar, já que o faturamento médio de uma lanchonete no Brasil é de R$ 30
mil. O de uma padaria é de R$ 100 mil. É um nicho rentável em busca de líderes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte
e Sítios Consultados
http://epocanegocios.globo.com/
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