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19 de março de 2013

Ideias sobre Administração do Tempo e Organização


Ideias sobre Administração do Tempo e Organização

 
- Por mais esquematizado que seja o seu planejamento, deixe uma margem para os contratempos. Afinal, contratempos sempre acabam acontecendo.


1 - Comece por aquilo que depende apenas de você. Não espere que os outros ajam para que então você possa começar a fazer alguma coisa.

2 - Implante as ideias uma a uma. Sim, são muitas as ideias boas e dá vontade de fazer uma mudança radical, mas quando foi que você viu mudanças radicais e repentinas nessa área surtirem efeito em longo prazo? Adote uma abordagem homeopática em vez da cirúrgica.

3 - Procure dividir suas ideias e propósitos com alguém que possa auxiliá-lo. Evite pessoas que já têm outros problemas e que podem significar um entrave. Nesse assunto, é melhor gente de alto-astral, e não derrotistas ou questionadores intolerantes.
 
 

4 - Proponha de vez em quando alguns desafios para você mesmo sobre tempo e organização. Cuidado com o enfoque mecanicista; admita que muitas coisas não são regidas por horários fixos, regras e processos, mas sim pela intuição e pelo bom senso.

5 - Muitas vezes, a organização, a disciplina e as regras empurram a gente para um lado, enquanto o coração e a emoção dizem o oposto. Pese as duas antes de decidir e não deixe que a visão exclusiva de uma delas elimine ou esconda o que a outra tem a dizer.

6 - Não se programe para utilizar todas as horas do seu dia. Deixe espaço para os imprevistos, pois eles fazem parte da vida e certamente acontecerão. Se o seu chefe chamá-lo cinco vezes durante o dia, vai ser difícil dizer “não” em todas elas.

7 - Acostume-se desde já a lidar com experiências que não darão certo. Em vez de desestimulá-lo, os fracassos simplesmente estão dizendo: “Tente de novo, mas experimente um caminho diferente, uma maneira diferente, um outro jeito”. Isso porque certos dias e semanas não vão funcionar como você havia planejado, mas a vida é assim mesmo. Não pense que administração de tempo é uma panaceia infalível, um remédio para todos os males.
 
 

8 - Aprenda a divulgar as coisas que deram certo antes de falar dos insucessos. Não diga: “Deu quase tudo certo, mas ainda não consigo fazer com que...”. Prefira: “Está dando certo, e ficará melhor quando eu conseguir fazer com que...”.

9 - Escreva todo ano uma lista de seus objetivos. Divida com seu chefe e subordinados esses objetivos e expectativas. Eles podem ajudá-lo a aprimorar sua lista.

E por último, reveja estas etapas a cada semestre. Procure entender se você está indo na direção a que se propôs ou se a escreveu cheio de gás e depois esqueceu o que tinha escrito.
 
Fonte e Sítios Consultados

http://www.revistamelhor.com.br/textos/168/artigo221237-1.asp

 

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