Marketing Social para Microempresas
Atualmente possuir Facebook, Twitter, ou se
relacionar com o seu público através de redes sociais é extremante importante.
Grandes empresas já usam as redes sociais para cativar e informar os seus
clientes sobre seu trabalho, mas infelizmente grande parte dos microempresários
ainda não percebeu o potencial das redes para sua elevar sua credibilidade,
ampliar e fidelizar clientes e consequentemente através de um trabalho bem
elaborado incrementar positivamente suas vendas. Uma das gigantescas vantagens
de uma Fanpage no Facebook para um site, por exemplo, é que você não precisa
que o cliente volte sempre para a página do seu site. Uma vez que ele estiver
em sua rede, suas atualizações serão exibidas em seu feed de notícias. Ou seja,
se o cliente interage regularmente com o seu conteúdo do Facebook, você sempre
vai ficar bem posicionado em seu feed de notícias. Outro excelente motivo para
pequenos empresários aderirem às redes sociais, é que, as pessoas naturalmente
se relacionam com pessoas que estão próximas geograficamente. Pense:
Aproximadamente metade dos seus amigos seja de qual rede social for a se
tratar, mora em torno da sua área de convivência, e acredite isso é uma
realidade para a maioria das pessoas.
Esclarecendo: Isso significa que engajando a
principio alguns poucos, mas clientes de potencial, você vai ser visto e
recomendado para as pessoas certas, que estão próximas da sua loja, ou
estabelecimento. Não esqueça também, que muitas destas pessoas se conhecem, o
que te permite formar uma rede qualificada, aumentando o conhecimento da sua
marca, aumentando sua credibilidade, e consequentemente suas vendas com um
grande índice de satisfação, a partir de um investimento nulo, ou muito
pequeno. Mas podemos deixar de mencionar que você vai precisar dedicar um tempo
para responder aos seus clientes, e criar uma metodologia para atrair fãs e
convertê-los em clientes, como promoções, vantagens exclusivas e conteúdo
interessante.
---
10 dicas para uma Loja Virtual de Sucesso
E-commerce conceitua-se como o uso da comunicação
eletrônica e digital, aplicada aos negócios, criando, alterando ou redefinindo
valores entre organizações ou entre indivíduos, permeando a aquisição de bens,
produtos ou serviços, terminando com a liquidação financeira por intermédio de
meios de pagamento eletrônicos. A impressão do site de comércio eletrônico tem
que ser direita, dentro dos primeiros segundos de um cliente potencial ao
visitar a sua loja online.
1.
Você precisa se certificar o que é mais fácil para os clientes, ao localizar os
produtos que eles querem comprar de uma forma intuitiva e fácil de usar.
2.
Uma navegação simples, para os futuros clientes irão saber onde estão em todos
os momentos através do site de navegação, e um bom mecanismo de busca de
filtragem.
3.
Mostrar claramente os preços, valor do frete e todos os descontos.
4.
Fornecer para o cliente uma navegação segura, pois, irá garantir uma
tranquilidade no ato da compra.
5.
O design do site precisa se concentrar a atenção dos visitantes sobre os
produtos que você quer vender. Muitas vezes, um site que é menos confuso é o
mais bem sucedido porque não sobrecarrega o visitante com muita informação.
6.
Mostrar a disponibilidade do produto. Se houver um produto indisponível, é
provável que resulte em um cliente insatisfeito e que ele não volte a comprar
mais de você.
7.
Oferecer uma facilidade com o carrinho rápido. Isto significa que seus clientes
podem ver quantos itens que você adicionou ao seu carrinho de compras e o custo
total sem ter que clicar especificamente na página do carrinho.
8.
Manter um layout de design consistente, interativo e atualizado. Por exemplo,
em todas as páginas o visitante deve ser capaz de identificar quem é você e ver
uma estrutura de menu consistente e funcional.
9.
Fornecer opções adicionais para o cliente, como produtos relacionados, o que as
outras pessoas têm mais comprado, menor e maior preço, mais visitados e etc.
10.
Permitir aos clientes compartilhar suas opiniões desde a compra até a entrega
do produto. Um feedback positivo dos clientes e opiniões podem fornecer uma
valiosa ferramenta de vendas para impulsionar suas vendas on-line. Fornecer
também aos seus clientes a capacidade de compartilhar produtos e listas de
desejos para suas redes sociais é de extrema importância.
Estas são apenas algumas maneiras de como você pode
criar um site de e-commerce de sucesso que irá maximizar conversões online e
vendas.
Fonte e Sítios Visitados
http://www.liveseo.com.br/e-commerce/10-dicas-para-uma-loja-virtual-de-sucesso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário