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Administração no Blog

Conteúdos de Administração e assuntos atuais.

11 de julho de 2016

Seu negócio na internet, saiba mais


Segundo os últimos dados do IBGE do ano de 2014, mais de 54,4% da população brasileira acessavam à internet naquela data, isso quer dizer que mais de 100 milhões de pessoas se conectam a internet – ou seja, atualmente é difícil encontrar alguém que não tenha um perfil em alguma rede social ou que não efetue os pagamentos das suas contas via internet ou ainda, que não tenha o hábito de efetuar compras on-line. E é claro, que além de utilizá-la para compartilhar informações, muitos também a utilizam como plataforma para fazer negócios, isso porque de uns tempos para cá, as pequenas e médias empresas foram, talvez, as que mais vêm se beneficiando dessa ferramenta.

É importante saber que para que os empreendedores, os empresários e os profissionais independentes darem os primeiros passos na internet e potencializar as oportunidades do seu negócio não é tão difícil assim – o importante é ter um plano de negócios/ação para começar.


Vamos acompanhar alguns passos importantes para que o negócio possa atingir bons resultados com a utilização da internet:

·        Antes de começar: pense no público que pretende atingir, isso é saber qual o alcance do seu negócio. Se os seus consumidores são só os brasileiros ou também em outros países? Como pretende se comunicar com este público? Sabendo que a comunicação deve ser coerente e lógica e certamente, a qual será a linguagem visual e conteúdo do site. 

·   Estabelecer sua presença na internet: crie uma página na internet e não esqueça, ao montar as páginas não deixe de apresentar as informações de maneira atraente, clara e organizada. Utilize imagens, vídeos, mapas e descrições de produtos; destaque ofertas especiais e promoções para que a experiência dos usuários no seu site seja positiva - isso ampliará as possibilidades de transformar visitas em vendas. Existem programas que oferecem hospedagem e registro de páginas na web gratuitamente. 

  
·        Coloque-se no mapa: ninguém gosta de se perder, muito menos seus clientes. Ligue seus pontos de venda à plataforma de mapas como o Google Maps para que os usuários tenham acesso à página de sua empresa com informações úteis como endereço, horário de atendimento, fotos e promoções.

·        Atraia mais clientes: atualmente, é comum que de 7 em cada 10 usuários consultem a internet regularmente para avaliar as opções de compra – ou seja, é preciso abraçar a publicidade online para poder aproveitar essas pesquisas relacionadas ao seu produto ou serviço. Você pode criar uma campanha de Google AdWords e aparecer nos resultados de busca, pagando apenas quando os usuários clicam em um anúncio e visitam sua página. Quando pensar em sua campanha, considere que os seus clientes podem acessar a internet no celular. Por exemplo, se você tem uma loja de doces no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo, é provável que muitos vizinhos e moradores procurem por "bolo de festa" enquanto estão na rua ou se deslocando. Basta ativar a opção para que seus anúncios passem a ser exibidos também em aparelhos de celular. 

·        Saiba tirar proveito das redes sociais: elas são ferramentas eficientes para atingir um público-alvo segmentado e muito ativo. No Brasil, 90% dos usuários de internet usam redes sociais. Aproveite que o diálogo da internet gira em torno das redes sociais e crie o perfil da sua empresa em plataformas como o Google+Facebook e Twitter




·        Apostar em vídeos: quem nunca ouviu dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras, e atualmente, ter sua própria estratégia de vídeo online é simples de fazer e tem baixo custo. No YouTube você pode criar seu próprio canal de vídeo para divulgar seu negócio e integrar a sua campanha de publicidade online para aparecer quando os usuários estiverem assistindo aos seus vídeos favoritos. 

·        Medição dos resultados: é a melhor maneira de testar se a sua estratégia junto da internet está no caminho certo ou se é preciso fazer alguns ajustes. É possível utilizar ferramentas de medição para saber como os usuários acessam e interagem com seu site - o Google Analytics permite monitorar esses comportamentos e, em seguida, fazer alterações no site para melhorar o desempenho aumentando o número de visitas, contatos e vendas. Na Comunidade do AdWords, os colaboradores trocam experiência e melhores práticas sobre como medir resultados. 

Esses são apenas os primeiros passos e as primeiras experiências na internet, mas lembre-se sempre, o mais importante é manter o foco e seguir os objetivos traçados passo a passo, esse foi apenas o começo. A cada dia que passa, milhares de novos usuários se conectam a web, e cada um deles é uma oportunidade de um novo cliente. 












Fonte e Sítios Consultados

http://revistapegn.globo.com

http://www.valor.com.br



8 de julho de 2016

Qual o tamanho de negócio abrir? Pequeno ou menor?




Será que investir em pequenos negócios baratos é uma boa opção para quem deseja abrir seu negócio? Vamos sair em busca dessa resposta, já que o mercado está cheio de possibilidades para jovens empreendedores que buscam pelo sucesso e para isso é preciso ter foco, disciplina, paciência, persistência e muito esforço. Devido a essa crise brasileira de 2016 os pequenos negócios estão em ascensão e cada vez mais se destacam devido as suas vantagens – afinal, através dos pequenos negócios é possível investir pouco, ter baixos custos, percentual de lucro atrativo, bom salário e pouca mão-de-obra. Se procurarmos com atenção, é possível encontrar algumas oportunidades que sequer exigem a contratação de funcionários e permitem que o sucesso do negócio dependa exclusivamente do empresário. Quer saber mais sobre pequenos negócios baratos? Encontrar o melhor para você? Descobrir como gerenciar e o que pode conseguir com eles?


Confira logo abaixo!
Primeiro, é preciso saber o que caracteriza um pequeno negócio – muitos futuros empreendedores podem estar se perguntando: Será a extensão do negócio? O valor investido? Os custos para mantê-lo? O capital de giro?  A lucratividade?

 Vamos verificar as possíveis características dos pequenos negócios, e acredite todas, todas elas estão corretas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa? Pense nisso: um pequeno negócio exigirá pouco investimento, mão-de-obra reduzida, estrutura “mais simples” e, normalmente, ganhos mais modestos – e lembre-se, nem todo pequeno negócio precisa ser pequeno para o “resto da vida”, a expansão é o objetivo principal de um empreendedor de sucesso.
Pequenos Negócios x Negócios Intermediários – A dúvida quanto à escolha de um pequeno negócio ou um negócio intermediário é comum e totalmente compreensível, às vezes pode parecer que o acréscimo de investimento é pouco comparado ao “tamanho do negócio” que estamos montando. Mas, atenção! Tem vezes que investir um pouco mais e iniciar um negócio intermediário pode até ser boa opção, mas é preciso tomar cuidado com o seguinte:
·        Quando analisar o diferencial de investimento de um pequeno negócio para um negócio intermediário (teoricamente mais lucrativo) raramente se leva em consideração todos os fatores envolvidos, e sim apenas o investimento inicial.
Na hora de analisar o diferencial e se vale a pena ou não investir em um pequeno negócio ou em um negócio intermediário, é preciso levar em consideração no mínimo os pontos abaixo:
·      Mão de obra: precisará de mais mão-de-obra? Qual é o custo que isso irá gerar?

·       Matéria prima: quanto gastará em matéria prima? Terá recursos para isso?

·  Tributação: terá de pagar impostos? Quanto isso representará no orçamento? Continuará a ser vantajoso mudar o foco?

·         Estrutura: está apto a montar a estrutura necessária?

·         Propaganda: quanto gastará para tornar o negócio conhecido?

·  Concorrência e Demanda: a concorrência nesse novo negócio intermediário é mais acentuada? Qual é o seu preparo para ganhar o mercado? E a demanda, é tão boa quanto do pequeno negócio?


Além desses itens listados acima é importante saber que existem outros fatores que devem ser levados em consideração - um problema bastante comum entre os futuros empreendedores é não perceber o quão estão se distanciando dos valores iniciais. Por exemplo: no inicio pretendíamos montar um negócio com um investimento inicial de R$ 8.000 mil reais, porém, acabou surgindo à oportunidade de outro negocio um pouco maior por R$ 11.000 reais - até pode parecer pouca diferença, mas logo estaremos acreditando ser normal outro negócio de R$ 16.000 reais, o que, se comparado ao negócio inicial é 100% a mais de investimento, sem contar todo o restante dos fatores acima mencionados. Então, muito CUIDADO!

Como saber se a opção por um Pequeno Negócio é a escolha correta?

É preciso responder a algumas perguntas:

·        O que você quer para sua vida? Responda você mesmo.
·        Terei tempo para me manter atualizado no meu setor?
·        Terei algum tempo livre para ir à praia?
·        Para brincar com meu cachorro?
·        Para pegar meu filho no colo?
·        Conseguirei dar atenção a minha mulher?
·        Conseguirei o dinheiro que preciso?
·        Em qual tipo de trabalho sou bom?
·        Quantas horas por dia serão necessárias trabalhar para conseguir?
·        E quantas horas por dia me sobrarão livres?
Para alguns essas perguntas podem parecer meio “sem nexo” se comparadas com as oportunidades de pequenos negócios, mas saibam, elas tem nexo sim e são de suma importância – por isso, procure responde-las para si mesmo, afinal, essas respostas podem lhe dizer qual das oportunidades de negócios de baixo investimento são ideais para você!

Fonte e Sítios Consultados

     http://www.novonegocio.com.br



7 de julho de 2016

Ferramentas de Marketing Digital




O marketing digital trouxe inúmeras possibilidades para os empreendedores e para as empresas de diferentes tamanhos e nichos de mercado divulgar, comercializar, conquistar e se relacionar com o seu público - além da relativa facilidade para começar a investir seus esforços no meio digital, existe uma infinidade de ferramentas que podem auxiliar de diversas maneiras: monitoramento, gerenciamento, análise e assim por diante.  

 - Algumas Ferramentas de marketing digital

1. Adbeat - Esta é uma ferramenta empresarial que consente que você veja todos os anúncios feitos pelos anunciantes particulares. Isso não só vai ajudá-lo com sua estratégia on-line, mas poderá fazer com que você encontre concorrentes que nem sequer sabia da existência. O pacote inicial está em US$ 99,00 mensais, mas neste caso só há o monitoramento dos anúncios do Google. Pode-se avaliar o programa gratuitamente por 30 dias.

2. AdGooroo - Aplicativo multifuncional que reúne recursos de exibição interna de anúncios. Assim, você será capaz de monitorar os anúncios de até dez concorrentes, classificados por page views (número de visualizações de páginas). O programa possibilita ainda a descoberta do posicionamento de cada anúncio e a incorporação de pesquisas por palavras-chave.

3. 
Moat - Ferramenta gratuita de busca de anúncios, que permite a introdução dos nomes das marcas de seus concorrentes e descobrir o que eles têm mostrado recentemente. Desvende o tamanho e alguns dos lugares em que os anúncios rivais foram vistos, para que você tenha uma boa ideia de onde colocar sua própria publicidade.

4. SocialAdNinja - Software que tem um banco de dados com 400 mil anúncios com PPC (pay per click). Trata-se de um ótimo instrumento para fazer o monitoramento global da publicidade no Facebook, por exemplo. Ele inclui recursos refinados de pesquisa, para que se possam identificar os anúncios de forma segmentada por área demográfica, entre outros recortes. Há somente um pacote de adesão de US$ 147,00 por mês.



5. iSpionage - Tanto quanto as ferramentas para monitorar anúncios, é válido ter acesso ao rastreamento de termos e das palavras-chave que estão sendo mais aplicadas por seus concorrentes. Esta aqui mostra como seus rivais de mercado estão anunciando nos mecanismos de busca como o Ask, o Google e o Yahoo! Há também ferramentas para pesquisas com SEO e controle social para o Twitter e Facebook.

6. KeywordSpy - Descubra as palavras-chave mais competitivas usando este aplicativo. Desvende ainda quanto seus concorrentes estão gastando em AdWords e quais as combinações de palavras-chave e as cópias de publicidade que estão a trabalhar para eles.

7. KeywordCompetitor - Software que ajuda a espionar as palavras-chave orgânicas e pagas, os anúncios e páginas de destino de seus concorrentes, com atualizações diárias em rankings. Oferece também recursos para monitorar os concorrentes e trabalhar com marketing de afiliados.

8. SEMRush - Monitore as palavras-chave orgânicas, bem como as expressões combinadas para obter ótimos resultados em suas campanhas PPC. Há também ferramentas de SEO, além de uma riqueza de dados disponíveis a partir da barra de pesquisa livre na homepage, embora seu usuário tenha que atualizar (por US$ 69,95 por mês) para acessar mais consultas e resultados.

9. SpyFu - Permite que você veja até seis anos de dados sobre as palavras-chave de seus concorrentes, os rankings e anúncios usados, o que poderá ajudá-lo com suas campanhas de PPC e SEO para sua publicidade. Há uma ferramenta gratuita limitada, mas você deverá se cadastrar no website e pagar, se quiser acessar uma inteligência competitiva mais avançada.

10. Ahrefs - Ferramenta que proporciona enorme riqueza de informações sobre links externos, domínios e IPs, melhores páginas, o texto âncora principal usado e muito mais. Há uma conta gratuita que é limitada, a qual cobre três relatórios e 10 resultados, mas para dados mais completos deve-se fazer o upgrade para o pacote de US$ 79,00 por mês.


11. Majestic Site Explorer - Fornece um perfil detalhado de links para qualquer website. Além de trabalhar com os dados atuais, você também pode verificar seu índice histórico, a fim de ver os resultados ao longo do tempo. Há uma versão gratuita limitada. Confira quem está expondo links – tanto para os seus websites quanto para os da concorrência.

12. Open Site Explorer - Este é um motor de busca de links, o qual fornece informações de páginas e domínios, o texto âncora utilizado e muito mais. Você também pode comparar perfis de ligação para até cinco websites. Ele é gratuito, embora você tenha acesso a mais dados a partir do cadastro realizado para o aplicativo Moz Analytics.

13. Alexa - Como são as pessoas que interagem com os websites de seus concorrentes? É importante que você descubra a segmentação do tráfego que seus rivais obtêm. Este software tem escoltado o tráfego da web mundial por um par de décadas, determinando o ranking dos websites em uma escala global e com base em classificações dentro de cada país. Essas fontes poderão ser úteis para que você crie uma estratégia de benchmarking em seu website em relação a seus rivais.

14. SimilarWeb - Ferramenta de análise de monitoramento de competitividade, a qual fornece dados acerca das fontes de tráfego, melhores conteúdos, engajamento social e muito mais. Há uma quantidade enorme de dados disponíveis no módulo gratuito, incluindo websites de referência, tráfego de pesquisa e palavras-chave, mas os pacotes ­– que começam por US$ 99,00 mensais – oferecem ainda mais dados.

15. Alertas do Google - O recurso Google Alerts poupa o trabalho de visitar o website para executar repetidamente as mesmas pesquisas. Crie um alerta neste recurso e fique por dentro das últimas notícias sobre seus concorrentes, recebendo tudo em sua caixa de entrada de e-mail. Ele monitora websites, discussões, e-books, blogs, vídeos. E o melhor: é gratuito.



16. Mention - Programa que combina mídia e acompanhamento social: controla os conteúdos publicados em páginas da web, sites de notícias, blogs e fóruns em 42 idiomas. Ele fornece alertas sociais em tempo real e tem um excelente aplicativo móvel. Há um plano gratuito, e sua atualização sai a partir de US$ 6,99 por mês.

17. Social Mention - Fornece em tempo real a busca por menções de uma marca específica em blogs, microblogs, imagens, vídeos, perguntas e sites de bookmarking.

18. Fanpage Karma - Permite inserir a URL de qualquer página de fãs no Facebook e avaliar a quantidade de fãs, seu crescimento e uma série de outras métricas de desempenho. Oferece uma versão de avaliação gratuita de 14 dias. O pacote premium inclui o monitoramento do Twitter também.

19. Open Social Buzz - Apresenta busca no Twitter, Google+, Facebook, LinkedIn em tempo real. Escreva o nome dos seus concorrentes no quadro de pesquisa e veja o destaque social que eles têm.

20. BuiltWith - A ferramenta investiga a tecnologia por trás dos websites de seus concorrentes. Isso significa que você terá acesso a como seus rivais de mercado usam servidores, gerenciam o conteúdo, empregam suas ações de publicidade, e muito mais.

 21. Canva - Canva é uma ferramenta de design baseada na nuvem que você pode usar para criar imagens únicas para compartilhar em seus blogs, redes sociais e muito mais. Você pode usar o Canva para criar imagens completamente originais a partir do zero ou para polir algumas fotos que você já possui. Uma das melhores características da ferramenta é a capacidade de criar imagens para mídias sociais dimensionadas perfeitamente os tamanhos adequados para cada uma. 

22. Feedly - Desde que o Google Reader teve suas operações descontinuadas há algum tempo atrás, o Feedly tomou o lugar de principal leitor de RSS da internet, crescendo absurdamente em números milionários em se tratando de usuários. Adicione seus blogs e websites favoritos para começar a encher o seu feed com o conteúdo desejado.


23. Pulse - Adquirido pelos desenvolvedores do LinkedIn, o Pulse permite aos usuários a compilação de informações com base em seus interesses e temas de escolha, também através de um feed RSS. Outra ferramenta muito útil na hora de formular ideias para novos conteúdos.

24. Quora - Esta rede social bastante conhecida entre os profissionais de Marketing Digital é uma plataforma utilizada para discussões envolvendo perguntas e respostas a respeito de muitos assuntos. Através do Quora, identificam-se tendências de forma consistente, realizando perguntas que auxiliam aos profissionais a formularem suas ideias de conteúdo.

25. Trapit - Este aplicativo de descoberta de conteúdo personaliza o seu feed de notícias com base em seus maiores interesses. Utilizável apenas no iPad, o software aprende com o seu feedback, proporcionando-lhe melhor conteúdo a cada utilização.

26. Inbound.org - Use o Inbound.org para encontrar uma grande quantidade de conteúdo relevante sobre o mundo do Inbound Marketing. Para quem trabalha com Marketing Digital e deseja se tornar autoridade no assunto, nada melhor do que ficar por dentro diariamente deste universo através das atualizações deste ótimo site.

27. Paper.li - Outra fonte de tópicos interessantíssimos buscados nos principais sites da internet que poderão fazer toda a diferença em seu aprendizado. O Paper.li suporta fontes do Twitter, Facebook, Google+, YouTube, RSS, assim como praticamente qualquer outro conteúdo de toda a web.

28. Alltop - No Alltop, a indexação do conteúdo é feita a partir de uma série de publicações consideradas relevantes, categorizados por temas como Carreira, Cultura, Interesses, Saúde, Pessoas, Notícias, Meio Ambiente, Tecnologia e Esportes.

29. Twitter - Acha que o Twitter é apenas uma rede social famosa? Ele também pode ser muito útil na elaboração do seu conteúdo! Utilize os trending topics e fique por dentro dos assuntos que todos estão falando mundo afora ou em um local determinado. Este recurso é utilíssimo na obtenção de ideias sobre o que irá escrever em seu próximo post. Procure também hashtags que podem ter alguma relevância para sua especialidade ou para seu nicho de negócios, para pesquisar quais são atualmente os temas de interesse para o seu público e das potenciais audiências.

30. Reddit - Descubra quais são as tendências ao redor do mundo com a ajuda do Reddit. Obtenha inspiração para a composição de conteúdo em uma variedade de tópicos vindos de toda a web. Observar quais são as manchetes mais recorrentes no Reddit pode trazer insights para o assunto do seu próximo artigo, infográfico, vídeo ou outro tipo de conteúdo.

31. Buffer - Use o Buffer para agendar o seu conteúdo a ser publicado no Facebook, LinkedIn e Twitter para postar no tempo em que achar que obterá uma melhor resposta. O Buffer também ajuda a simplificar o processo de distribuição de conteúdo para cada canal de forma rápida e eficaz. Antes, procure pesquisar quais são os melhores horários em sua região para a publicação de conteúdo em diferentes redes sociais. Cada uma delas possui as suas particularidades em relação ao tipo de abordagem ao usuário.

32. Slideshare - Uma ferramenta muitas vezes esquecida para o marketing de conteúdo, o Slideshare lhe ajuda a criar apresentações que são muito úteis na hora de conseguir chamar a atenção para um produto, recurso, ou serviço em seu site.
A didática do Slideshare em relação aos textos ou vídeos é bastante diferente, podendo fazer com que você obtenha ótimos resultados na formação da conscientização do seu público-alvo em relação à sua marca.

33. Yoast - Trata-se atualmente da melhor opção de auxílio para a otimização para motores de busca, entre os disponíveis de plugin para o WordPress. Auxilia demais na melhora do ranqueamento nas buscas orgânicas. O Yoast funciona identificando alguns aspectos importantes de SEO em seu conteúdo no WordPress, dando “dicas” de como melhorar o ranqueamento nos principais motores de busca através de algumas mudanças importantes.

34. MailChimp - O MailChimp é um dos recursos mais intuitivos em seu modo de operar quando o assunto é e-mail marketing. Ainda não tem uma lista de e-mail? Este programa cria uma para você e ainda a distribui. Saiba que o e-mail marketing ainda é um dos principais meios de divulgação e conversão em vendas da internet. Portanto, aproveite os recursos do MailChimp, e veja seu ROI crescer.



35. Anúncios patrocinados no Facebook - Pagar um valor mínimo por sua publicidade, o Facebook Ads pode reforçar a visibilidade do seu conteúdo no feed de notícias. O mais indicado neste caso, é o recurso de Pay Per Click, disponível no Facebook Ads, que faz com que você alcance um número maior de leads segmentados, mas sem ter que gastar muito com isso.

36. Inbound Writter - Este aplicativo permite a otimização do seu conteúdo através da segmentação baseada em interesses, fornecendo insights sobre o tipo de conteúdo a ser criado para que a possibilidade de sucesso junto ao público desejado seja muito maior.

37. PRWeb - É simples. Você escreve um anúncio a respeito do seu negócio, seja um lançamento de um novo produto, promoção, ou algo do tipo, e o PRWeb Recebe aquela publicação e a distribui para os principais meios de divulgação com o conteúdo já otimizado para SEO.

38. Followgen - O Followgen é um software para a segmentação de usuários, que permite a um negócio ter acesso a um público que potencialmente poderá se interessar por seus produtos e serviços. Trata-se de uma ferramenta que torna muito mais eficaz o trabalho de divulgação por facilitar com que você “converse” com as pessoas certas.

39. Tweriod -  Uma ferramenta para o Twitter que lhe ajuda indicando dados para que você decida qual é o melhor instante para que seu tweet seja publicado, baseado em relatórios de visualização e interação dos usuários. Fundamental para o aumento do alcance dos seus Tweets e links.

40. Trello - Sabe aqueles quadros que ficam em locais visíveis para todos, onde são demonstrados tarefas e lembretes? Esqueça-os. O Trello faz isso de uma forma muito mais eficaz através de um aplicativo multiplataformas.

41. Evernote - O Evernote é o aplicativo com fins organizacionais que traz consigo diversas funções que vão além de uma simples agenda. Amplamente conhecido, para muitos é a maneira de estar atento a tudo que diz respeito ao seu empreendimento, e inclusive de suas tarefas e compromissos domésticos. Use o Evernote para não perder nenhuma de suas ideias produtivas e também para não esquecer de tarefas críticas, mesmo através do seu celular.

42. Pinterest - Use o Pinterest para organizar os seus recursos, o conteúdo de outros publishers, e também os seus sites favoritos, que servem de inspiração para o seu marketing de conteúdo.



43. Harvest - Esta ferramenta de monitoramento de tempo pode lhe ajudar a manter os seus esforços de marketing de conteúdo devidamente bem organizados, com este software que auxilia a você e sua equipe a se manterem informados quanto ao tempo gasto em cada operação realizada no ambiente de trabalho. Isso permite que as melhores decisões em relação a produtividade possam ser tomadas.

44. MindNode - Mapeie suas sessões de brainstorm para entender melhor quais decisões estão no caminho certo e o que não está funcionando em sua estratégia de conteúdo usando o aplicativo MindNode.

45. Meme Generator - Se você precisa adicionar uma veia cômica ao seu conteúdo, esta é a ferramenta certa. Saiba que este tipo de recurso aumenta consideravelmente o tráfego nas plataformas que você mais utiliza em suas campanhas.

46. Google Keyword Tool - Usando esta utilíssima ferramenta do Google você será capaz de procurar os exemplares mais indicados de palavras-chave para usar nas manchetes e no corpo de seus artigos. É claro que não se trata de um milagre no ranqueamento do seu conteúdo, mas as suas chances de acertar com o Google Keyword Tool são infinitamente maiores.

47. GIMP - Crie visuais impactantes para o seu conteúdo usando o GIMP. Trata-se de uma ferramenta similar ao Photoshop, mas o que torna o GIMP um exemplar relevante neste post é o detalhe de se tratar de um software livre.

48. Resize.it - Uma ferramenta de redimensionamento de imagens on-line para adequar as imagens que você criou ou baixou da internet para as dimensões corretas para a publicação. Resize.it é um recurso útil para usuários inexperientes para corrigir suas imagens que servirão ao uso em artigos, e-books e PDFs, etc. Ou até mesmo para a publicação em redes sociais nos formatos mais indicados.

49. Issuu - É uma das ferramentas de marketing digital das mais visualmente impressionantes. Útil para a criação de revistas on-line e lookbooks. Existem no Issuu versões gratuitas e pagas deste software. Esta escolha dependerá de suas necessidades de conteúdo e realidade de orçamento.











Fonte e Sítios Consultados


http://marketingdeconteudo.com/ferramentas-de-marketing-digital



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