Total de visualizações de página

Powered By Blogger
Administração no Blog

Conteúdos de Administração e assuntos atuais.

7 de janeiro de 2017

Tendências e Inovações em 2017




Não é novidade para ninguém que a todo instante surgem novas tecnológicas capazes de transformar ainda mais’ esse mundo digital do século 21- mundo esse onde se encontram a maioria dos modelos de negócios atualmente, porém, o mais importante é saber que toda essa transformação digital exigirá ‘e muito’ a colaboração, o planejamento e a inclusão de todos os departamentos das empresas.

Veja o que já é realidade e o que ainda pode vir neste ano de 2017:

·        Inovação deve acontecer rapidamente: não é, nem será apenas sobre inovação. É sobre a velocidade e rapidez com que esta surge no mercado, e se torna competitiva. As novas tecnologias têm que ser avaliadas, testadas, analisadas e julgadas rapidamente do que nunca. As empresas já não se podem dar ao luxo de desperdiçar tempo e recursos na implementação de novas ferramentas que oferecem nenhum valor em tempo real. “Fail faster, to succed faster”.


·        Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR): o sucesso retumbante do aplicativo Pokémon GO AR é um alerta para qualquer empresa que não tenha avaliado o potencial da AR e da VR. Essas tecnologias já foram limitadas à esfera de jogo, mas são agora mais fáceis de implementar do que nunca. A mudança dominante em direção à VR e AR fornece novas maneiras de se conectar com os clientes e possuir uma oferta única, com interações memoráveis. A popularidade da AR e VR pode também abrir as portas para a gamification no local de trabalho.

·        Maior importância da experiência do usuário: a experiência dos clientes (e também as dos colaboradores) é o objetivo final de qualquer transformação digital. Uma experiência de utilizador de alto nível é uma fantástica maneira de manter os clientes envolvidos e comprometidos com a marca/empresa. Este é um processo abrangente. Em qualquer lugar e em todos os lugares os clientes podem interagir com o seu negócio e a experiência deve ser consistente e positiva, verdadeiramente omnichannel.

·       Big Data e Analytics: a importância do Big Data para o negócios não pode ser ignorada. Sabemos que há uma quantidade estonteante de dados valiosos, mas poucas empresas estão a usá-los. O analytics impulsiona os negócios, mostrando como os seus clientes pensam, o que querem e como o mercado vê a sua marca. Na idade da transformação digital, quase tudo pode ser medido. No próximo ano esta será uma pedra angular de como as empresas operam. Toda decisão importante pode, e deve ser apoiada em Big Data e Analytics.




·        Máquinas inteligentes e de inteligência artificial (AI): dentro em breve, as máquinas serão capazes de aprender e se adaptar a ambientes. A AI tem sido considerada no reino da ficção científica, mas à medida que melhora, torna-se uma realidade – as máquinas de aprendizagem avançada vão substituir postos de trabalho de baixa qualificação, sendo a inteligência artificial capaz de trabalhar em colaboração com “profissionais humanos” para resolver problemas muito complexos. A AI está a tornar-se numa das forças mais disruptivas no mundo das TI.

·        Aumento da agilidade e adaptabilidade no negócio: a mudança é inevitável, ou será inevitável. Contudo, a já famosa transformação digital não é só sobre incorporação de tecnologias, mas sim sobre a cultura da empresa moderna que tem que estar preparada para a mudança e ter colaboradores que a consigam abraçar. Irá registar-se um esforço geral nos CIOs em aumentar a agilidade da empresa.

·  A transformação digital será impulsionada pelo IoT: a IoT oferece uma visão incomensurável na mente do cliente e também está a mudar a forma como o dia-a-dia funciona por ajudar a criar cidades mais eficientes. Com uma estimativa de 50 bilhões de IoT Sensors em 2020 e mais de 200 mil milhões de “coisas” na Internet em 2030, não existem dúvidas de que a Internet das coisas transformará os modelos de negócio.




·  A força de trabalho remota: jovens profissionais (Millenials) preferem flexibilidade acima de tudo. A tecnologia móvel e a proliferação da largura de banda permitem que as empresas se conectem com os melhores talentos em qualquer lugar do mundo, em qualquer fuso-horário.

· Interfaces de programação de aplicações (API): novas ferramentas e tecnologias precisam de mais do que um caminho para a viabilidade, caso contrário, o seu valor cai rapidamente. As APIs são uma arma secreta para abraçar a verdadeira transformação digital. eBay e PayPal são duas empresas que têm contado de forma significativa com estas tecnologias, as quais permitem gerir um volume extremamente elevado de transações. Em vez de ser ‘forçado’ a ”casar com uma plataforma”, a API irá abrir as portas para várias plataformas juntas no mesmo ecossistema – rápido e flexível.

    Por enquanto é isso, mas tem muito mais vindo por aí...







Fonte e sítios consultados

CIONET

http://news.bizmeet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Administração no Blog

Blog Universitário, voltado para temas sobre a Administração Global.

Seguidores

Arquivo do blog

Renato Mariano

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

Pesquisar este blog