Total de visualizações de página

Powered By Blogger
Administração no Blog

Conteúdos de Administração e assuntos atuais.

10 de janeiro de 2017

Empresas Digitais Brasileiras




Atualmente, a produtividade digital é uma regra e aqueles que não participarem disso estão condenados  ao desaparecimento, isso significa dizer que a utilização das tecnologias não é só aumentar a eficiência ou melhorar a utilização dos ativos, atualmente essa é uma questão de sobrevivência - isso em razão dessas muitas soluções serem capazes de afetar positivamente a eficiência das empresas e ao mesmo tempo, contribuir para a satisfação dos clientes.

         O fato é que todos os documentos corporativos passaram a ser digitalizados e estão disponíveis para serem consultados com maior agilidade, embora esses resultados sejam rápidos, é possível perceber que esse impacto é sentido de diferentes formas nos vários setores do mercado corporativo. Mas uma ação é possível a todos, trata-se da utilização de uma comunicação mais veloz que chegou para eliminar e muito o desperdício de tempo, seja padronizando processos ou simplesmente pela melhoria da comunicação dos colaboradores com seus gestores. E isso se explica pelo fato da utilização dos modelos digitais que contribuem para que as empresas possam simplificar as suas operações e se manter sempre conectadas, e sabemos que isso irá possibilitar uma aproximação maior entre a empresa e os seus clientes.

  Além da proximidade com os clientes, a utilização dessas soluções digitais disponibiliza algumas ações:

·          Rapidez nas tomadas de decisões
·          Rápida avaliação das operações
·          Controle da cadeia de suprimentos
·         Gestão dos riscos
·          Oportunidades do Mercado


Também é verdade que os colaboradores acabam levando para as empresas algumas ferramentas digitais utilizadas por eles, que no final acabam contribuindo de alguma forma para o sucesso das operações e isso trouxe uma quebra de paradigmas na utilização de tecnologias que até então eram só de uso pessoal, como as redes sociais e os vários dispositivos moveis que são utilizados. E para comprovar isso basta consultarmos o Instituto de pesquisa de mercado IDC, que divulgou o número dos dispositivos móveis que no ano de 2010 eram de 26% no segmento de Smart Connected Devics (desktops, notebooks, tablets e smartphones) e no ano de 2014 já eram 81% depois de mais de 58 milhões de novos dispositivos móveis.



     Encerramos este com o pensamento de que a popularização dos dispositivos móveis e dos aplicativos aqui no Brasil é cada vez mais presente no dia a dia da população e junto vieram os novos modelos de comportamentos da sociedade brasileira. Em outras palavras, as empresas que ainda relutam em entrar para o mundo digital - é melhor que se apressem, pois com a velocidade atual das coisas, talvez elas não tenham muito tempo para fazer isso.














Fonte e Sítios Consultados

https://corporate.canaltech.com.br

http://blog.totvs.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Administração no Blog

Blog Universitário, voltado para temas sobre a Administração Global.

Seguidores

Arquivo do blog

Renato Mariano

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

Pesquisar este blog