Total de visualizações de página

Powered By Blogger
Administração no Blog

Conteúdos de Administração e assuntos atuais.

19 de julho de 2015

Diabetes: Crise ou Oportunidade?

Diabetes: Crise ou Oportunidade?

Se a vida te deu limões, faça uma limonada…. 

Você já ouviu este ditado popular?




Pois é, com diabetes também é assim, transforme seu diagnóstico em uma oportunidade de ter uma vida saudável.

O diagnóstico da diabetes é uma oportunidade para você ter uma vida saudável. Pois você deve ter uma alimentação equilibrada e atividade física. Este é o estilo de vida que todos nós deveríamos seguir.

Quando se recebe um diagnóstico de diabetes se instala uma crise na vida das pessoas. Pais de crianças diabéticas ficam procurando de quem ou do que é a culpa de seu filho ter uma “doença” tão devastadora. A primeira pergunta que vem na cabeça deles é: onde foi que eu errei?

Não param para pensar que isso é uma disfunção que se instala por um distúrbio autoimune, uma desordem do sistema de defesa, que destrói as células do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina.

Já as pessoas que tem diabetes tipo 2, o processo é diferente, normalmente vem de uma vida desregrada, onde se tem sobrepeso, sedentarismos, tabagismo, e isso tudo leva com que se desenvolva pré-diabetes ou diabetes tipo 2. Receber um diagnóstico assim leva a um sentimento de culpa muito grande.

A outra pergunta ée agora, não poderei comer mais nada? Vou ter que mudar minha vida totalmente? Bate um desânimo….

Mas afinal, o diabetes está aí e temos de conviver com ele, pois mesmo que existam muitas promessas de chazinhos da vovó, água de quiabo e outra várias promessas de reverter o diabetes - que não param de pipocar na internet, o que eu posso te falar é que diabetes não tem cura, mas tem controle.

Abaixo, seguem 4 conselhos para você fazer de seus limões uma limonada:

1.  Faça uma análise de consciência e descubra o que você quer de seu tratamento do diabetes. Defina uma meta para você, uma meta que seja específica, mensurável e realista. Pense em uma meta que você tenha condições de alcançar.

2.  Descubra, em sua análise interna, como está seu tratamento atualmente, o que você tem feito de acertos e erros. Como estão os resultados de seus exames? Qual a distância que você se encontra da sua meta? Se possível, faça um registro.

3.  Encontre quais são as alternativas de que você dispõe para poder alcançar as metas em seu tratamento. O que você pode fazer para mudar a sua situação atual? O que posso fazer de atividade física? Quais as melhoras escolhas alimentares eu posso fazer? Minha medicação está adequada? Estou medindo minha glicose corretamente? Será que tenho outra alternativa?

4.  Após fazer suas escolhas, crie um plano de ação que te permita alcançar suas metas e transforme seu diagnóstico de diabetes em seu aliado para uma vida saudável.



Mude seu foco, o diabetes não é o problema, o problema é a forma como você o encara. Eu, Mônica, como educadora em diabetes, não tenho a função de te ensinar, mas te ajudar a aprender.


Mude sua mente e você mudará a sua vida!




Fonte e Sítios Consultados

http://diabetesevoce.com.br/blog/diabetes-crise-ou-oportunidade/



Obs. essa postagem é uma reprodução do Blog diabetesevoce.com.br  –  acredito ser importante compartilhar com todos os leitores deste Blog, afinal, todos estamos sujeitos a passar por isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Administração no Blog

Blog Universitário, voltado para temas sobre a Administração Global.

Seguidores

Arquivo do blog

Renato Mariano

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

Pesquisar este blog