Total de visualizações de página

Powered By Blogger
Administração no Blog

Conteúdos de Administração e assuntos atuais.

8 de agosto de 2013

Internet: é possível viver sem?

Internet: é possível viver sem?
 

 
 

Ano passado, em algum momento durante a fase de elaboração do TCC, que tratava do tema de E-commerce, foi levantado esse assunto: seria possível viver sem internet?

Bom, no primeiro momento todos pensam, mas, porque estamos falando sobre isso? Com um pouco mais de calma, todos que ali estavam ficaram perturbados com a informação de que fazemos tudo pela internet, mas apenas 1/3 da população mundial encontram-se on line. Abismados com isso também?

Nem é preciso comentar que hoje a internet significa muito para muitas pessoas e também para a família dessas pessoas, pois é através da internet que mantemos contato com os amigos, criamos novas amizades, renovamos e adquirimos novos conhecimentos, efetuamos compras e nos mantemos totalmente informados.

E hoje é fato, esse 1/3 da população conversam muito mais pela internet do por telefone, mesmo com o alto número de celulares por habitante. Também é verdade que quando estamos conectados falamos com várias pessoas ao mesmo tempo, sobre vários assuntos diferentes: fechamos negócios, marcamos encontros, fazemos pagamentos, matamos as saudades, ficamos por dentro das notícias, isso tudo sem contar os diversos jogos da internet. Agora, será que junto com todos estes benefícios que ela nos traz, existe também o vício?
 
 

É comum perceber que quase ninguém consegue ouvir o toque de entrada de mensagem e não deslizar os dedinhos para ver do que se trata. Será que isto é saudável?

Daí surgiu o questionamento: será que conseguiríamos viver sem internet? A resposta é óbvia, lógico que sim, afinal, 2/3 da população consegue viver sem, mas como deve ser a vida sem internet? Melhor, pior, na mesma, um marasmo ou talvez, seja impossível conseguir se livrar desse vício?

Na verdade, é impossível imaginar isso nos tempos atuais, já que a tecnologia faz parte do dia-a-dia de grande parte da humanidade e inclusive da juventude. E se pensarmos um pouco até parece ser a mesma coisa que uma peça de roupa. As mulheres, pelo menos a grande maioria, não saem sem calcinha e sem o celular. O que precisa ser pensado é no equilíbrio de tudo, o que adianta ser super hi-tech enquanto o seu filho está lá sozinho. Ele pode até estar em outra máquina acessando a internet, mas, enquanto você posta uma foto no Instagram, ele estará fazendo o que?

Existem muitas profissões que trabalham com a internet o tempo todo e todos precisam estar antenados. Mas também é importante se lembrar de que temos uma família e que precisamos viver a vida ao lado dos nossos filhos e cônjuges para também estarmos bem para compartilhar isso com as nossas amizades virtuais.
 
 

Uma palavra que precisa ser lembrada sempre é: EQUILÍBRIO.

Devemos pensar mais nisso. Afinal a internet surgiu para oferecer-nos praticidade, facilidade e rapidez. É lógico que hoje ela nos proporciona muito mais do que tudo isso junto, através dela houve a possibilidade do aumento dos relacionamentos entre as pessoas. Mas é bom que não nos esqueçamos da boa e velha conversa, de um toque de carinho, do olho no olho. E isso cabe a nós, pobres mortais, saber conviver e juntar tudo isso para usarmos estas ferramentas com inteligência sempre ao nosso favor.
 
 


 

Fonte e Sítios Consultados

http://viverbembom.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Administração no Blog

Blog Universitário, voltado para temas sobre a Administração Global.

Seguidores

Arquivo do blog

Renato Mariano

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

Pesquisar este blog