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Administração no Blog

Conteúdos de Administração e assuntos atuais.

22 de agosto de 2013

A importância das Consultorias





 
A importância das Consultorias

 

 
        Cada vez mais o trabalho de consultoria de empresas vem sendo solicitado. Não existe mais o paradigma de que apenas as grandes organizações recorrem à consultoria. As empresas estão sempre precisando de uma reação imediata aos novos desafios encontrados no mercado, por existir uma competitividade cada vez maior. Assim sendo, muitas vezes, são necessárias alterações na estrutura da própria empresa. 
 
       Hoje, essa importante ferramenta é muito utilizada pelas organizações, seja para ampliar seja para criar um departamento ou melhorá-lo seja, ainda, para contratar pessoal e para outras tantas necessidades. 
 
        As empresas querem obter resultados rapidamente e para que essas mudanças de aperfeiçoamento do negócio aconteçam de forma eficiente a melhor solução é contratar uma Consultoria, com o intuito de receber um diagnóstico e uma orientação para que ocorra uma melhoria que agregue valor ao produto em sua eficiência e em sua eficácia. 
 
 
 
       As Consultorias oferecem amplos benefícios para seus clientes, trazendo assertividade nas decisões e maior rentabilidade para a empresa. Tudo isso, realizado em parceria e com o foco voltado para os resultados, se traduz em inúmeros benefícios às empresas.
 
       O consultor é um orientador que irá passar ferramentas adequadas para a busca e a eliminação das causas dos problemas. Entretanto, a Consultoria não é a solução para tudo, pois, se e o Cliente não estiver disposto a realizar um feedback para promover mudanças, é mais difícil vislumbrar bons resultados. 
 
       Na relação entre empresa e consultoria é possível superar obstáculos de ordem conceitual, comercial e de pessoas, chegando, muitas vezes, a dobrar o faturamento. Isso tudo ocorre após a entrada de um Consultor no planejamento estratégico da empresa. Consciente dos problemas que a empresa enfrenta e da necessidade de recorrer à Consultoria externa é preciso estar preparado para ter um papel ativo durante todo o desenrolar do processo. 
 
       A Consultoria deve ser efetuada por profissionais capacitados que tenham sido gerentes de primeira linha por no mínimo 02 (dois) anos e que tenham atitudes éticas, boa formação e competência para o que fazem, além de uma forte relação de parceria com o Cliente, que possibilite dizer e escutar o que é necessário para o crescimento e evolução da empresa. 
 
 
 
       Um dos muitos benefícios em se contratar uma consultoria estão no fato de que o profissional consultor não está contaminado pelos prováveis vícios de gestão pré-existentes. Pois, além de um comportamento ético e preciso, ele faz uso de instrumentos e conhecimentos de que o Cliente não dispõe o que, certamente, trará bons resultados à Empresa. 
 
       Então, antes de contratar uma consultoria investigue as fontes e confirme a atuação e o posicionamento da mesma junto aos seus clientes. Isso pode impedir aborrecimentos futuros, afinal a intenção é a eliminação das causas dos problemas.
 
 
 
 
Fonte e Sítios Consultados
 
http://www.incorporativa.com.br

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