Total de visualizações de página

Powered By Blogger
Administração no Blog

Conteúdos de Administração e assuntos atuais.

23 de janeiro de 2013

Brasil faz parte do seleto grupo dos gigantes do e-commerce


Brasil faz parte do seleto grupo dos gigantes do e-commerce

O Facebook ainda é, sem dúvida, a maior Rede Social do mundo e na segundo várias opiniões não vai ser uma rede a ser batida tão fácil, porém, devemos lembrar que em 1 ano de existência o Google + chegou a 400 milhões de usuários, muito mais que o Facebook no mesmo período. Twitter, LinkedIn, Pinterest, Instagram vem logo atrás como redes que mais crescem.

Por mais que os fãs de mídias sociais estejam em todos esses players a briga entre eles é muito boa. Sorte dos apaixonados pela web. Oportunidade para nós, planners digitais e nossas estratégias de negócio com as marcas. E não ache que as redes vão parar por ai, pois tem muita coisa surgindo, vale lembrar que até Janeiro de 2012, o Pinterest era desconhecido para milhares de pessoas que hoje quase “não vivem sem”.

Entre as tendências para 2013, está o maior uso do Mobile. Essa é uma tendência meio clara, pois devemos passar, no Brasil, dos 300 milhões de aparelhos vendidos antes do Dia das Mães, o que reforça o maior uso das redes pelo Mobile, pois muitas pessoas trocaram seus celulares por smartphones, alem de comprarem novos celulares.

Só no Brasil, 60% dos acessos ao Facebook já são via Mobile (Celular e Tablet). O poder de foco no Mobile é maior que o do PC, o desafio nos próximos anos será manter o foco do usuário nas páginas das redes, está ai, o nosso papel como planner, ser o mais relevante possível!

As Redes Sociais estão, há algum tempo, apostando no comportamento do consumidor via Mobile. O Tablet surgiu em 2010, se consolidou em 2011 e 2012 e a partir de 2013 deve se tornar um produto mais presente nos lares brasileiros, cerca de 30% dos celulares no Brasil são smartphones e a tendência é que as pessoas troquem seus aparelhos normais por smartphones. O maior motivo? Acessar as Redes Sociais do ônibus, do taxi, do Metrô, do Shopping, do restaurante, da lanchonete, enquanto a namorada se troca para sair… enfim, os motivos são diversos e sempre surgiram novos. Até escolas estão se adaptando a essa novidade e vendo como usar essa facilidade tecnológica no aprimoramento do ensino.

Pensando nisso é que as Redes Sociais estão crescendo nas suas estratégias para o imenso mercado Mobile no mundo, e o Brasil, não poderia ficar de fora. Não somos o país com mais celulares por habitante, mas com certeza, somos o povo mais apaixonado por Redes Sociais no mundo, por isso, sempre que tem um tempinho, acessamos as redes. Seja de onde for. Com os acessos móveis está cada vez mais fácil e as redes estão fazendo de tudo para deixar ainda mais fácil, pois, da mesma forma que o “Facebook Every Phone” é um aplicativo para que qualquer celular, sem necessidade de ser um smartphone, pode acessar a rede, o LinkedIn já lançou aplicativos para diversos aplicativos móbile.

Vale lembrar, que recente pesquisa mostrou que dos 75 milhões de smartphones no Brasil, 0,4% são iPhones e 60% Android. Vai ainda pensar na sua marca apenas no iPhone? Até o Windows Mobile é maior que o iPhone! Ou seja, se você está pensando em ações de Redes Sociais já comece a pensar em como trabalhar essas ações via Mobile, pois isso não é uma tendência e sim uma realidade para 2013, 2014, 2015…
 

Inclusive o crescimento do e-commerce no Brasil pode colocar o país no rol de nações com maior participação neste setor? Segundo dados divulgados pela consultoria italiana Translate, sim. O estudo mostra que o país figurará em quarto lugar neste ranking até 2016. Esta é a manchete principal da segunda edição do ano da Newsletter da WBI Brasil. 

O informativo traz, ainda, informações sobre o sistema de busca social anunciado pelo Facebook. A nova ferramenta mostra resultados baseados em conteúdos que o usuário curtiu ('Likes', em inglês), músicas, lugares, vídeos, fotos e interesses. O crescimento das receitas globais oriundas da publicidade online também são destaque nesta edição da Newsletter. Segundo a consultoria eMarketer, elas devem ter um crescimento de 15,1% no mundo inteiro em 2013, alcançando cerca de 118 milhões de dólares.  

Com periodicidade quinzenal, distribuída para um público de mais de 40 mil pessoas, a Newsletter da WBI Brasil é fonte de informação para quem quer se manter atualizado sobre assuntos relacionados à comunicação digital. A News é composta por matérias veiculadas em grandes portais do país com conteúdo voltado à tecnologia e informação digital.  

Na Newsletter, os usuários também têm acesso ao calendário de cursos e eventos realizados pela WBI Brasil e links para a consulta de artigos sobre marketing digital e pesquisas publicados no site da empresa.


 

Fonte e Sítios Visitados



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Administração no Blog

Blog Universitário, voltado para temas sobre a Administração Global.

Seguidores

Arquivo do blog

Renato Mariano

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

Pesquisar este blog