Total de visualizações de página

Powered By Blogger
Administração no Blog

Conteúdos de Administração e assuntos atuais.

12 de janeiro de 2018

Brasileiros, qual é o seu futuro?



          Não é novidade para ninguém o fato de que a situação política no nosso país é péssima há vários anos, visto que é comum assistir diariamente várias denuncias sobre atos criminosos ‘supostamente’ cometidos/comandados por muitos representantes políticos, além das prisões de muitos assessores especiais do presidente, diversos Ministros do Governo sendo investigados e etc. E entre uma troca e outra  de favores (os famosos toma lá dá cá), a maioria dos membros da classe política nacional é alvo de investigações sobre algum ato corrupto, ou seja, eles não trabalham para o bem do povo, eles estão tentando se defender para manter-se no poder.

 A população deveria parar de se dividir em grupos rivais (lados opostos) e se unir 'como os clientes' de muitas empresas fazem, afinal, o Brasil é uma empresa na qual os cidadãos (os seus clientes) devem demonstrar toda a sua insatisfação com os produtos ou serviços dessa empresa e como todos sabem, neste ano haverá votação para o cargo de Presidente dessa empresa chamada Brasil.


Talvez o Brasil devesse pensar em privatizar as suas estatais, afinal, já ficou provado que onde existe um grande fluxo de dinheiro é onde mais os corruptos irão atuar – creio que o principal papel do governo é servir/trabalhar para a sociedade, é claro que o Governo precisa fiscalizar essas empresas, mas se elas forem empresas privadas as providencias deverão ser mais rápidas e sem nenhuma interferência do governo.

O dia em que a maioria do povo brasileiro entender que precisa fazer a sua parte, como:
·        Cobrar os seus/nossos direitos de cidadãos.
·        Praticar os seus/nossos deveres de cidadãos.
·        Pensar no bem coletivo.
·        Fazer uso do bom senso.


Talvez com o uso do bom senso seja possível que o Brasil consiga evitar futuros desconfortos com a escolha dos futuros Governantes desse Brasil nas eleições de 2018, mesmo com essa escassez de candidatos confiáveis. Tomara que os brasileiros ‘acordem’ e percebam que não existe inteligência em se dividir em grupos que só querem defender os seus Políticos de Estimação, ao invés de discutir o que é melhor para toda a população desse país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Administração no Blog

Blog Universitário, voltado para temas sobre a Administração Global.

Seguidores

Arquivo do blog

Renato Mariano

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

Pesquisar este blog