| |||
Cada vez mais o trabalho de consultoria de empresas vem sendo
solicitado. Não existe mais o paradigma de que apenas as grandes organizações
recorrem à consultoria. As empresas estão sempre precisando de uma reação imediata
aos novos desafios encontrados no mercado, por existir uma competitividade
cada vez maior. Assim sendo, muitas vezes, são necessárias alterações na
estrutura da própria empresa.
Hoje,
essa importante ferramenta é muito utilizada pelas organizações, seja para
ampliar seja para criar um departamento ou melhorá-lo seja, ainda, para
contratar pessoal e para outras tantas necessidades.
As
empresas querem obter resultados rapidamente e para que essas mudanças de
aperfeiçoamento do negócio aconteçam de forma eficiente a melhor solução é
contratar uma Consultoria, com o intuito de receber um diagnóstico e uma
orientação para que ocorra uma melhoria que agregue valor ao produto em sua
eficiência e em sua eficácia.
As Consultorias
oferecem amplos benefícios para seus clientes, trazendo assertividade nas
decisões e maior rentabilidade para a empresa. Tudo isso, realizado em
parceria e com o foco voltado para os resultados, se traduz em inúmeros
benefícios às empresas.
O
consultor é um orientador que irá passar ferramentas adequadas para a busca e
a eliminação das causas dos problemas. Entretanto, a Consultoria não é a solução
para tudo, pois, se e o Cliente não estiver disposto a realizar um feedback
para promover mudanças, é mais difícil vislumbrar bons resultados.
Na
relação entre empresa e consultoria é possível superar obstáculos de ordem
conceitual, comercial e de pessoas, chegando, muitas vezes, a dobrar o
faturamento. Isso tudo ocorre após a entrada de um Consultor no planejamento
estratégico da empresa. Consciente dos problemas que a empresa enfrenta e da
necessidade de recorrer à Consultoria externa é preciso estar preparado para
ter um papel ativo durante todo o desenrolar do processo.
A
Consultoria deve ser efetuada por profissionais capacitados que tenham sido
gerentes de primeira linha por no mínimo 02 (dois) anos e que tenham atitudes
éticas, boa formação e competência para o que fazem, além de uma forte
relação de parceria com o Cliente, que possibilite dizer e escutar o que é
necessário para o crescimento e evolução da empresa.
Um
dos muitos benefícios em se contratar uma consultoria estão no fato de que o
profissional consultor não está contaminado pelos prováveis vícios de gestão
pré-existentes. Pois, além de um comportamento ético e preciso, ele faz uso
de instrumentos e conhecimentos de que o Cliente não dispõe o que,
certamente, trará bons resultados à Empresa.
Então, antes de contratar uma consultoria investigue as fontes e
confirme a atuação e o posicionamento da mesma junto aos seus clientes. Isso
pode impedir aborrecimentos futuros, afinal a intenção é a eliminação das
causas dos problemas.
Fonte e
Sítios Consultados
http://www.incorporativa.com.br
|
Total de visualizações de página
22 de agosto de 2013
A importância das Consultorias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Administração no Blog
Blog Universitário, voltado para temas sobre a Administração Global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário