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5 de janeiro de 2013

Marketing Social para Microempresas


Marketing Social para Microempresas

Atualmente possuir Facebook, Twitter, ou se relacionar com o seu público através de redes sociais é extremante importante. Grandes empresas já usam as redes sociais para cativar e informar os seus clientes sobre seu trabalho, mas infelizmente grande parte dos microempresários ainda não percebeu o potencial das redes para sua elevar sua credibilidade, ampliar e fidelizar clientes e consequentemente através de um trabalho bem elaborado incrementar positivamente suas vendas. Uma das gigantescas vantagens de uma Fanpage no Facebook para um site, por exemplo, é que você não precisa que o cliente volte sempre para a página do seu site. Uma vez que ele estiver em sua rede, suas atualizações serão exibidas em seu feed de notícias. Ou seja, se o cliente interage regularmente com o seu conteúdo do Facebook, você sempre vai ficar bem posicionado em seu feed de notícias. Outro excelente motivo para pequenos empresários aderirem às redes sociais, é que, as pessoas naturalmente se relacionam com pessoas que estão próximas geograficamente. Pense: Aproximadamente metade dos seus amigos seja de qual rede social for a se tratar, mora em torno da sua área de convivência, e acredite isso é uma realidade para a maioria das pessoas.

Esclarecendo: Isso significa que engajando a principio alguns poucos, mas clientes de potencial, você vai ser visto e recomendado para as pessoas certas, que estão próximas da sua loja, ou estabelecimento. Não esqueça também, que muitas destas pessoas se conhecem, o que te permite formar uma rede qualificada, aumentando o conhecimento da sua marca, aumentando sua credibilidade, e consequentemente suas vendas com um grande índice de satisfação, a partir de um investimento nulo, ou muito pequeno. Mas podemos deixar de mencionar que você vai precisar dedicar um tempo para responder aos seus clientes, e criar uma metodologia para atrair fãs e convertê-los em clientes, como promoções, vantagens exclusivas e conteúdo interessante.

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10 dicas para uma Loja Virtual de Sucesso

E-commerce conceitua-se como o uso da comunicação eletrônica e digital, aplicada aos negócios, criando, alterando ou redefinindo valores entre organizações ou entre indivíduos, permeando a aquisição de bens, produtos ou serviços, terminando com a liquidação financeira por intermédio de meios de pagamento eletrônicos. A impressão do site de comércio eletrônico tem que ser direita, dentro dos primeiros segundos de um cliente potencial ao visitar a sua loja online.

1. Você precisa se certificar o que é mais fácil para os clientes, ao localizar os produtos que eles querem comprar de uma forma intuitiva e fácil de usar.

2. Uma navegação simples, para os futuros clientes irão saber onde estão em todos os momentos através do site de navegação, e um bom mecanismo de busca de filtragem.

3. Mostrar claramente os preços, valor do frete e todos os descontos.

4. Fornecer para o cliente uma navegação segura, pois, irá garantir uma tranquilidade no ato da compra.

5. O design do site precisa se concentrar a atenção dos visitantes sobre os produtos que você quer vender. Muitas vezes, um site que é menos confuso é o mais bem sucedido porque não sobrecarrega o visitante com muita informação.

6. Mostrar a disponibilidade do produto. Se houver um produto indisponível, é provável que resulte em um cliente insatisfeito e que ele não volte a comprar mais de você.

7. Oferecer uma facilidade com o carrinho rápido. Isto significa que seus clientes podem ver quantos itens que você adicionou ao seu carrinho de compras e o custo total sem ter que clicar especificamente na página do carrinho.

8. Manter um layout de design consistente, interativo e atualizado. Por exemplo, em todas as páginas o visitante deve ser capaz de identificar quem é você e ver uma estrutura de menu consistente e funcional.

9. Fornecer opções adicionais para o cliente, como produtos relacionados, o que as outras pessoas têm mais comprado, menor e maior preço, mais visitados e etc.

10. Permitir aos clientes compartilhar suas opiniões desde a compra até a entrega do produto. Um feedback positivo dos clientes e opiniões podem fornecer uma valiosa ferramenta de vendas para impulsionar suas vendas on-line. Fornecer também aos seus clientes a capacidade de compartilhar produtos e listas de desejos para suas redes sociais é de extrema importância.

Estas são apenas algumas maneiras de como você pode criar um site de e-commerce de sucesso que irá maximizar conversões online e vendas.

 

Fonte e Sítios Visitados


http://www.liveseo.com.br/e-commerce/10-dicas-para-uma-loja-virtual-de-sucesso/

 

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