O Remarketing nada mais é do que uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponíveis no separador de Públicos-alvo. O uso do Remarketing permite alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada.
É fato que na internet nos deparamos com inúmeros
anúncios de vendas de produtos ou de serviços e quase sempre acabamos acessando
um por interesse ou mesmo por simples curiosidade. Em outras ocasiões, é o
próprio internauta que realiza a pesquisa. Pois bem, após a visualização, o
internauta acessa diferentes sites e aquele mesmo anúncio aparece em janelas,
parecendo inclusive, uma perseguição. No entanto, tal perseguição possui outro
nome, trata-se do famoso “remarketing” na internet.
O Remarketing ainda é uma das
ferramentas mais eficientes do marketing digital. O Remarketing é que uma
ferramenta do Google AdWords que tem
a capacidade de marcar e identificar os usuários que já visitaram um
determinado site e assim, passa a exibir seus anúncios com mais
frequência quando outros sites que aceitam anúncios da rede de display do
Google são visitados.
O Remarketing é uma funcionalidade da publicidade
baseada em interesses disponível no separador Públicos-alvo. O
Remarketing permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder
as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos
utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display da Google.
Por esta razão, que ao visitar alguns sites, aquele anúncio que havíamos acessado anteriormente não para de nos perseguir, chamando a nossa a atenção e de certa forma, fazendo que nos lembremos a todo instante da última pesquisa ou acesso de visualização para compra. Todo esse empenho é proposital, nada é obra do acaso!
Agora que já ficou claro como o Remarketing
age e porque somos perseguidos por banners de propagandas com itens ao qual
havíamos pesquisado antes, vamos entender como esta ferramenta atua na prática.
Afinal, como funciona o Remarketing?
Bom, agora que já sabemos que o Remarketing é uma
função nativa do Google AdWords e assim,
quando um visitante acessa um determinado site, cria-se uma “marcação” para
este usuários através de um Cookie que ficará registrado no
computador do usuário. Através desse cookie será possível que o anúncio visto
anteriormente seja exibido quando o usuário visitar outros sites ou blogs que
também exibem anúncios do Google.
Assim, quando um anunciante usa a ferramenta Google
AdWords há duas opções, como exibir os anúncios em Rede de Pesquisa e em Rede de
Display.
A Rede de Pesquisa é simplesmente as
páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e também sites
parceiros.
A Rede de Display, por sua vez, conta
com uma infinidade de sites, blogs e também redes sociais que disponibilizam um
espaço para exibir os anúncios do AdWords através do programa de afiliados
conhecido como Google AdSense.
A estratégia do Remarketing é bastante
simples e também eficaz. Os usuários ficam expostos a um determinado anúncio
com uma frequência maior na rede de display, já que em algum momento ele se
interessou por um produto, que foi revelado pela visita em alguma página de
anúncio ou mesmo pesquisa.
De acordo com alguns dados, atualmente apenas 3%
das pessoas que visitam um determinado site acabam comprando o produto ou o
serviço. Assim, através do Remarketing, a empresa pode manter uma comunicação
com os demais visitantes, ou seja, os 97% restantes, através de sites que fazem
parte da rede de display.
Assim, quando o internauta visita uma loja virtual
e acaba não finalizando uma compra, o Remarketing ajuda o vendedor manter
o seu posicionamento com aparição virtual em outros sites através de banners e
assim, se exibir para os potenciais clientes. Um exemplo disso é quando um
visitante procura por um determinado modelo de televisão em uma loja virtual,
mesmo sem realizar a compra, horas depois, ao acessar outros sites o anúncio da
loja irá aparecer e ainda, muitas vezes, exibindo o produto em oferta. Assim
fica muito difícil de resistir essa tentação da compra, não é?
Fonte e Sítios Consultados
http://www.oficinadanet.com.br
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