23 de fevereiro de 2013

Administrar uma Empresa com Sucesso


Os passos para administrar uma empresa com sucesso

 

A Administração de um negócio exige conhecimentos de mercado e gerenciamento. Não existem fórmulas mágicas, mas alguns conceitos são fundamentais.
 
 
 


Antigamente, para se administrar uma empresa com sucesso era preciso somente capital de giro e muita competência. Hoje, a acirrada briga por destaque no mercado faz que o que a administração empresarial faça mais exigências que envolvem gerenciamento, produtos e profissionais. Para organizar uma empresa é preciso pensar em um conjunto de ideias, processos, organização, direção, controle, metas e foco.

 

Planejamento


Antes de tudo, faça um planejamento focando objetivos a curto e a longo prazo. Analise, primeiramente, o mercado de atuação e os pontos positivos, definindo o público-alvo, suas metas, políticas internas e não se esqueça: mantenha um planejamento flexível, que se adapte às tendências e modificações, comuns no mercado.

 

Competitividade


É de grande importância que se analise quais são as empresas que estão próximas da sua ou de sua cidade, e as que realizem o mesmo tipo de serviço ou produto oferecido que o seu. Também aproveite e analise quais são as probabilidades e a porcentagem que a sua loja tem em ser bem recebida e aceita pela população em geral, avalie também o processo de inovação com propostas atraentes, para que você não perca tempo e dinheiro e caminhe ao fracasso.

 

Capital


Faça uma lista do que você irá precisar para abrir uma empresa com todos os aparelhos, mesas, balcões, armários, peças, manequins, computador e quadro de funcionários, analisando vários fornecedores e a quantia de capital e em quanto tempo é possível adquirir renda para compensação do investimento, o que não é lucro. Há diversos pontos importantes para administrar uma empresa com muito sucesso, por isso, há profissionais competentes como administradores e contadores.

E como já foi o tempo em que administrar uma empresa precisaria apenas de capital de giro e competência. Os tempos mudaram e as exigências são outras.

 

- Como a concorrência sempre inova e busca se sobressair, faz-se necessário que o gestor, administrador de toda e qualquer empresa, possa investir sempre em:

1. Conhecimentos – porque tudo muda o tempo todo.

2. Novas habilidades – porque o cliente exige isso de toda empresa.

3. Competências duráveis – pois fazem toda a diferença.

 


4. Soluções práticas – porque o cliente moderno não perdoa a demora da empresa em resolver problemas.

5. Inovação – pois é o que mais o cliente deseja.

6. Criatividade – outra característica importante para o cliente, pois com ela tudo pode ser resolvido de forma mais dinâmica e rápida, satisfazendo, assim, as necessidades do cliente moderno e exigente.

7. Valor agregado – outro diferencial notado pelos clientes mais experientes e que gostam de levar vantagem em tudo o que compra.
 

8. Flexibilidade – pois empresas rígidas não conseguem sobreviver muito tempo.

9. Motivação e compromisso – pois uma equipe desmotivada e sem compromisso perde uma excelente oportunidade de encantar e realizar todas as vontades e exigências do cliente.
 



Fonte e Sítios Consultados

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