Os passos para administrar uma empresa com sucesso
A Administração de um negócio
exige conhecimentos de mercado e gerenciamento. Não existem fórmulas mágicas,
mas alguns conceitos são fundamentais.
Antigamente, para se administrar uma
empresa com sucesso era preciso somente capital de giro e muita competência.
Hoje, a acirrada briga por destaque no mercado faz que o que a administração
empresarial faça mais exigências que envolvem gerenciamento, produtos e
profissionais. Para organizar uma empresa é preciso pensar em um conjunto de
ideias, processos, organização, direção, controle, metas e foco.
Planejamento
Antes de tudo, faça um planejamento focando
objetivos a curto e a longo prazo. Analise, primeiramente, o mercado de atuação
e os pontos positivos, definindo o público-alvo, suas metas, políticas internas
e não se esqueça: mantenha um planejamento flexível, que se adapte às
tendências e modificações, comuns no mercado.
Competitividade
É de grande importância que se analise
quais são as empresas que estão próximas da sua ou de sua cidade, e as que
realizem o mesmo tipo de serviço ou produto oferecido que o seu. Também aproveite
e analise quais são as probabilidades e a porcentagem que a sua loja tem em ser
bem recebida e aceita pela população em geral, avalie também o processo de inovação
com propostas atraentes, para que você não perca tempo e dinheiro e caminhe ao
fracasso.
Capital
Faça uma lista do que você irá
precisar para abrir uma empresa com todos os aparelhos, mesas, balcões,
armários, peças, manequins, computador e quadro de funcionários, analisando
vários fornecedores e a quantia de capital e em quanto tempo é possível
adquirir renda para compensação do investimento, o que não é lucro. Há diversos
pontos importantes para administrar uma empresa com muito sucesso, por isso, há
profissionais competentes como administradores e contadores.
E
como já foi o tempo em que administrar uma empresa precisaria apenas de capital
de giro e competência. Os tempos mudaram e as exigências são outras.
1.
Conhecimentos – porque tudo muda o tempo todo.
2.Novas habilidades –
porque o cliente exige isso de toda empresa.
3. Competências duráveis – pois fazem toda a diferença.
2.
3. Competências duráveis – pois fazem toda a diferença.
4. Soluções práticas – porque o cliente moderno não perdoa a demora da empresa em resolver problemas.
5.
6. Criatividade – outra característica importante para o cliente, pois com ela tudo pode ser resolvido de forma mais dinâmica e rápida, satisfazendo, assim, as necessidades do cliente moderno e exigente.
7. Valor agregado – outro diferencial notado pelos clientes mais experientes e que gostam de levar vantagem em tudo o que compra.
8. Flexibilidade – pois empresas rígidas não conseguem sobreviver muito tempo.
9. Motivação e compromisso – pois uma equipe desmotivada e sem compromisso perde uma excelente oportunidade de encantar e realizar todas as vontades e exigências do cliente.
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Fonte e Sítios Consultados
http://www.zun.com.br/como-administrar-uma-empresa-com-sucesso/
http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=5519
http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=5519
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